sexta-feira, 13 de junho de 2008

Polícia não faz mal

Uma cidade como Niterói carece de mais policiamento. Não é possível que o 12º batalhão, com o contingente de soldados e oficiais que tem conta do recado. Existe uma proposta de criar uma companhia na RO, no Bairro do Engenho do Mato.
Infelizmente a ideia ainda não vingou. O ex-presidente da colônia Leão XIII chegou a oferecer dois galpões para abrigar os policiais da região, entretanto, tudo parou. O capitão Fábio Costa - tentou levar o projeto a frente - mas com as mudanças ocorridas na comporação, o assunto morreu.

Não é possível que menos de quinhentos policiais façam a segurança de uma região que representa quase a metade do território da cidade e ainda seja responsável pelo município de Marica. O presidente da Câmara, vereador José Vicente, em declaração recente disse que tenta há meses uma audiência com o Governador, sem sucesso.

É fundamental que a Comissão de Segurança da Câmara interceda para arranjar uma saída. Ao contrário, o policiamento particular será o único meio dos moradores garantirem sua segurança. É certo que poliamento só não resolve. Ajuda. O resto fica para o poder público. Urbanização, educação, saúde etc. Os sociólogos sabem melhor do que ninguém.

Nenhum comentário: